F1 – Magnussen e Grosjean metralhados em coletiva

quinta-feira, 1 de agosto de 2019 às 12:39

Kevin Magnussen e Romain Grosjean

Romain Grosjean e Kevin Magnussen deixaram claro que não têm problemas um com o outro, com o primeiro ficando particularmente animado com suas respostas a inúmeras perguntas sobre o relacionamento.

A dupla da Haas provou ser a atração principal na coletiva de imprensa de pilotos da FIA, depois que eles arriscaram uma grande quantidade de pontos, após outra colisão na pista no GP da Alemanha nos estágios finais.

O chefe do Haas, Guenther Steiner, aparentemente descartou a possibilidade de fazer uma mudança de piloto ainda nesta temporada, mas está pronto para implementar ordens de equipe para evitar mais acidentes entre os dois, que também tiveram incidentes nas corridas na Espanha e Inglaterra nesta temporada.

Grosjean e Magnussen tiveram que responder muitas perguntas na Hungria, com o apresentador / comentarista da Sky Sports F1, David Croft, tentando provocar bastante perguntado se ambos sentem que seu companheiro de equipe é o culpado pelos problemas.

“Acho que no calor do momento que você sente que está certo”, Magnussen respondeu.

“Então você analisa as coisas depois e percebe que não foi nada demais, mas sim coisas que acontecem na pista.”

“No final do dia, não sinto que foi um grande problema e vamos tentar tudo para não termos esses problemas novamente.”

“Acho que se tornou um grande problema depois de Silverstone quando batemos e furamos o penu um do outro, além disso, o final da história é que nos respeitamos e queremos fazer o melhor para a equipe.”

Grosjean respondeu fazendo uma comparação com a cobertura que a Fórmula 1 recebe em comparação com o futebol em termos de acesso aos bastidores e como isso foi adicionado a este enredo em particular.

“No campo de futebol, você não tem microfones ouvindo o que os jogadores falam”, disse Grosjean.

“Os companheiros de equipe podem dizer dentro da equipe que não estão satisfeitos um com o outro, mas você não está dizendo que a equipe está com problemas.”

“A Fórmula 1 é ótima porque tudo é transmitido, mas também faz casos do nada.”

“Nosso relacionamento é bom. Quando você está guiando a 300 kph, obviamente você não vai dizer ‘oh por favor … eu acho, você sabe, eu estava certo e ele estava errado, você se importa se você me der a posição de volta, se eu posso…’

“Não, você só vai dizer ‘f ***-se, apenas me dê a posição’, então a menos que você queira que a gente seja muito, muito chato, então eu removerei o microfone do capacete.”

Ele então brincou: “Eu quero dizer que ainda é culpa dele (aponta para o Kevin), mas não importa, não é?”

Magnussen tinha dito respondendo uma pergunta anterior que ele acha que seus incidentes com Grosjean são mais azar do que qualquer outra coisa.

“Não há más intenções de qualquer um de nós”, disse Magnussen.

“Em Silverstone nós furamos os pneus um do outro (e ambos abandonaram), e depois na corrida você viu carros voando um contra o outro e nada aconteceu.

“Temos que olhar para isso e apenas dizer que é azar mesmo. É isso aí.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.