F1 – Magnussen: Aumento de combustível não garante corridas de plena aceleração

segunda-feira, 23 de abril de 2018 às 12:36

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen está feliz que o aumento do nível de combustível na Fórmula 1 a partir de 2019 ajudará os pilotos a conseguirem forçar mais durante as corridas, mas acredita que a decisão ainda não garante uma disputa de pé embaixo.

A FIA confirmou na semana passada, após a última reunião do Grupo de Estratégia e da Comissão de F1, que o limite de combustível existente de 105 kg será aumentado para 110 kg em 2019 em uma tentativa de permitir que os pilotos forcem mais durante as corridas, com a categoria tendo enfrentado críticas nos últimos tempos por se concentrar muito na gestão e conservação de combustíveis.

Apesar de Magnussen concordar que a mudança ajudará os pilotos a forçar mais na pista, ele advertiu que ainda pode haver um elemento de gerenciamento em algumas pistas, enquanto também enfatiza que os pneus seriam uma área chave de foco.

“Definitivamente ajudará. Se isso significa que podemos acelerar por toda a corrida, isso não é garantido, pelo menos em algumas pistas”, disse Magnussen.

“A maioria das pistas deve melhorar. Você poderá acelerar tudo. Acho que em alguns circuitos isso significaria que levaremos menos combustível do que os 110 quilos, porque não precisaremos disso em todas as pistas”.

“Mas certamente em algumas pistas, acho que ainda teremos que fazer um pouco de controle – talvez muito pouco. É ótimo ver que temos essa regra chegando. Isso nos permitirá não ficarmos restritos em termos de combustível e sermos capazes de forçar tudo por toda a corrida”.

“No entanto, você ainda vai ter que gerenciar os pneus”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.