F1 – Magnussen apoia Vettel e Renault sobre a confusão no Q3

Red Bull e Renault

Kevin Magnussen acredita que Sebastian Vettel e os pilotos da Renault de Fórmula 1 “fizeram a coisa certa” em ultrapassar Max Verstappen nos últimos segundos da classificação para o GP da China.

Verstappen ficou furioso depois de não conseguir cruzar a linha de largada/chegada a tempo de completar sua última volta voadora no Q3, tendo sido ultrapassado por Vettel, Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo.

O holandês argumentou que os pilotos têm uma regra não escrita para não ultrapassar um ao outro durante a volta de aquecimento, e alegou que seus rivais “estragaram toda a minha preparação”.

Magnussen foi outro piloto que não conseguiu chegar a tempo de começar sua última voadora, mas disse que sentiu que Vettel e os Renault estavam certos em acelerar.

“Foi muito confuso, então no final da volta todo mundo estava tentando, eu acho, começar, mas também tinham alguém na frente”, disse Magnussen. “Então acabou sendo demais e custou para alguns caras na volta”.

“Todos também saíram dos boxes exatamente ao mesmo tempo. Estávamos nos acompanhando e, no final da volta, você não sabia se deveria tentar ultrapassar as pessoas, o que, nesse caso, elas irão se defender”.

Quando perguntado por Autosport sobre as reclamações de Verstappen sobre Vettel e a dupla da Renault, Magnussen disse: “No final, se eles conseguiram a volta, eles fizeram a coisa certa”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.