F1 – Magnussen: 2017 poderá ter mais ultrapassagens com novas regras

domingo, 12 de fevereiro de 2017 às 9:35
Kevin Magnussen

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen acredita que ultrapassar poderá ser mais fácil nesta temporada de Fórmula 1, com base nas manobras via asa DRS poderem ter um impacto maior. Há um sentimento de que a ênfase extra na aerodinâmica nos regulamentos novos de 2017 teriam um impacto negativo nos duelos roda-a-roda.

Chefe de esportes da Pirelli, fabricante única de pneus, Paul Hembery sugeriu que a F1 vai acabar tendo corridas previsíveis, porque as regras irão afastar os carros. O novo piloto da Haas não está convencido disso, e acredita que as manobras com DRS poderiam se tornar mais eficazes com as novas regras.

“O DRS deve ter um efeito maior do que no ano passado, pois há mais downforce e arrasto na asa traseira”, disse Magnussen ao site Autosport. “Quando você abre o DRS, deve fazer uma diferença maior para o carro na frente, então há coisas que apontam para melhores corridas”.

“Com mais downforce, você pensaria que seria duro permanecer perto, mas nós teremos que esperar e ver”, prosseguiu o piloto, ansioso para experimentar a nova máquina, que espera-se ser esteticamente bem diferente das anteriores e de cinco a seis segundos mais rápida por volta.

“Estou muito animado porque ter carros mais rápidos é bom para nós”, afirmou ele. “Nós queremos empurrar, ir rápido e estar no limite. Com a última geração de carros, a aderência era muito baixa e a potência comparada com a aderência era muito alta. Você estava sempre no limite desde o momento em que deixava o pitlane”.

“Então, será bom guiar um carro que o desafie a encontrar o limite em vez de procurar um compromisso – pneus, aero, equilíbrio e assim por diante. Espero que seja mais difícil encontrar o limite”, comentou o dinamarquês, que está treinando pesado para encarar as novas regras.

“Eu tenho que supor que os carros serão maciçamente duros de se guiar. Então, a motivação para treinar duro é bastante alta, porque eu sinto que poderia fazer uma diferença real. O treinamento não é apenas duas horas em uma bicicleta, é realmente duro, treinamento focalizado, que eu gosto”, concluiu Magnussen.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.