F1 – Luca di Montezemolo classifica punição de Massa como “ridícula”.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013 às 16:35
montezemolo-italiafutura

Luca di Montezemolo - Italia Futura

Luca di Montezemolo, Presidente da Ferrari, acredita que as decisões tomadas pelo grupo de comissários do GP do Brasil foram “ridículas e injustas”, e põem em risco a credibilidade da F1.

Felipe Massa estava em quarto lugar na sua última corrida pela Scuderia, quando recebeu um drive-through por passar por cima das linhas brancas da entrada dos boxes. O brasileiro, que disse não ter sido o único a faze-lo, deixou escapar um possível pódio em sua corrida natal. A Ferrari também deixou escapar o vice-campeonato no Mundial de Construtores, tendo terminado apenas seis pontos atrás da Mercedes na tabela.

“Se Felipe tivesse continuado em quarto, nós teríamos ultrapassado a Mercedes no campeonato de construtores,” falou Montezemolo. “Eu acho que as punições de Massa e de Hamilton foram desproporcionais e injustas. É comum ver esses cavalheiros, que são convocados para serem comissários, tomarem decisões ridículas e sem nexo. Precisamos tomar cuidado para não perdermos a credibilidade, para o bem das equipes que investem muito dinheiro neste esporte e dos pilotos que arriscam sua vida.”

Di Montezemolo também criticou a decisão da categoria de modificar a estrutura dos pneus no meio da temporada.

“Apesar de não estar procurando desculpas, nós construímos um carro que funcionava com um tipo de composto, e conseguimos ser competitivos no começo do ano. Depois da mudança, nós sentimos a queda e outros melhoraram bastante. Ainda por cima, uma das equipes interpretou o regulamento de uma outra maneira, o que acabou resultando em uma punição que foi, no mínimo, branda demais,” completou di Montezemolo.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.