F1 – Lowe: Novas asas dianteiras vão melhorar as corridas

Paddy Lowe

O diretor técnico da Williams, Paddy Lowe, defendeu as mudanças que estão previstas para a temporada de 2019; alegando que elas definitivamente vão melhorar as corridas.

Novos regulamentos estão sendo implantados para a temporada 2019, com o objetivo dos proprietários da Liberty Media de tornar o esporte mais divertido e, consequentemente, atrair um público mais amplo.

Alguns chefes das equipes de F1 expressaram suas dúvidas sobre se essas mudanças terão impacto na qualidade das corridas. Estão programados novos designs de asa dianteira na próxima temporada, e também é esperado que o limite máximo de combustível aumente de 105kg para 110kg.

“Parece ser popular dizer que as mudanças aerodinâmicas que estamos fazendo não farão diferença”, disse Lowe ao site RaceFans. “Mas posso dizer com certeza que vão fazer muito mais diferença do que um limite de combustível”.

No entanto, Lowe não acredita que uma maior alocação de combustível terá qualquer impacto sobre a qualidade das corridas: “Eu não acredito que isso vai fazer a diferença para qualquer coisa. Essa é a minha opinião”, comentou.

“Você coloca combustível que faz sentido para a sua corrida. Isso sempre foi feito e sempre envolve um pouco de economia de combustível. Os carros fazem economia mais para pneus do que para combustível. Pode haver uma corrida estranha, onde fará um pouco de diferença”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.