F1 – Lowe: Nós deixamos Hamilton na mão

quarta-feira, 5 de outubro de 2016 às 12:27
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Paddy Lowe, chefe técnico da Mercedes, diz que sua equipe deixou Lewis Hamilton na mão no GP da Malásia, mas confirmou que a falha não comprometeu o seu estoque de motores em comparação com Nico Rosberg.

Uma consequência das falhas anteriores das unidades de potência do britânico, foi uma penalidade de 60 lugares no GP da Bélgica após a Mercedes fazer estoque de motores para Hamilton para o resto da temporada. A parte ruim foi largar do fundo do grid, mas a parte boa foi um estoque de três unidades de potência novas para as corridas restantes – mais do que as duas que Rosberg tinha na época.

No entanto, a falha na Malásia já trouxe os dois pilotos ao mesmo nível em termos de motores disponíveis para o resto do ano e não deverá ter outra penalidade planejada.

“A Malásia foi uma pílula amarga para engolir. Nós deixamos Lewis na mão”, disse Lowe. “Nós continuamos investigando o problema com seu motor e fazendo tudo o que pudermos para garantir que primeiro isso seja entendido e, em seguida, corrigido para o restante da temporada”.

“Tal como está, apesar do fracasso deste motor, Lewis agora tem o mesmo número de unidades de potência de Nico para as restantes cinco corridas – incluindo as unidades usadas que podem servir para as sessões de treinos livres. Então, espero que não haverá ainda mais impacto em seu programa”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.