F1 – Lowe: Kubica sabe como as coisas funcionam

Robert Kubica

O diretor técnico da Williams, Paddy Lowe, diz que o impacto de Robert Kubica já está sendo sentido na equipe de Grove, já que ele sabe como o sistema funciona.

Kubica fará seu retorno em tempo integral em 2019 depois de estar fora de uma corrida de Fórmula 1 por oito anos. O polonês sofreu um acidente de rali no início de 2011, que resultou em sérios ferimentos no seu antebraço.

Ele tem trabalhado em um retorno à F1 desde então e assinou com a Williams para 2019 depois de passar a temporada de 2018 como seu piloto de desenvolvimento e reserva. Apesar do fato de ainda não ter corrido para a equipe, Lowe afirma que outros membros da equipe estão estimulados por sua chegada.

“É realmente ótimo que ele trabalhe com a gente, e ele é um ótimo membro da equipe”, disse Lowe ao site RACER. “Todo mundo ama Robert, no escritório, na garagem. Eu me lembro de quando ele apareceu pela primeira vez os mecânicos dizendo ‘Yeah! Este é um bom piloto!’”

“Ele é apenas um dos caras da velha escola que sabe como tudo funciona, e isso traz um certo elemento para o que fazemos. Eu acho que esta será uma fantástica combinação com o novato George [Russell] do outro lado”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.