F1 – Lowe: Integração do halo é um desafio para as equipes

segunda-feira, 20 de novembro de 2017 às 10:46

Halo da Williams

Paddy Lowe, chefe técnico da Williams, diz que integrar o halo ao chassi de Fórmula 1 de 2018 está sendo mais desafiador do que lidar com o impacto aerodinâmico que o dispositivo terá.

Todas as equipes precisam adaptar seus projetos para receber o halo, e os monopostos do próximo ano terão de passar por novos testes antes de serem homologados pela FIA.

“Colocar aquilo no carro é um grande projeto”, declarou Lowe. “Ainda estamos trabalhando nisso, a integração é difícil. Há cargas altas para acomodar, então acredito que o maior impacto é estrutural, não aerodinâmico”.

Lowe afirma que algumas equipes podem fazer um trabalho melhor do que outras, passando pelos novos testes sem adicionar peso demais ao chassi.

“Acho que há um pouco de performance nisso”, acrescentou ele. “Provavelmente, a principal área é o quão eficiente você pode tornar o dispositivo para suportar as cargas – quanto peso você precisa colocar nesse problema? Porque tudo diz respeito ao peso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.