F1 – Lotus reclama de falsos rumores sobre problemas financeiros

sexta-feira, 9 de agosto de 2013 às 13:38
f1-Gerard-Lopez-Lotus

Gerard Lopez - Lotus

Gerard Lopez, dono da Lotus e da Genii Capital, reclamou dos rumores que indicam que sua equipe está enfrentando problemas financeiros. Segundo ele, a natureza da dívida de 120 milhões de dólares foi mal explicada.

Lopez também negou os rumores de que os salários estariam atrasados, e desdenhou da possibilidade de uma possível greve dos funcionários da equipe.

“Sobre a dívida de 120 milhões de dólares, qualquer pessoa que tenha um mínimo de inteligência pode conferir que 80% desse valor é referente a empréstimos concedidos por nossos acionários,” falou Lopez. “Os salários estão sendo pagos em dia e nunca ouvi falar da possibilidade dos nossos funcionários entrarem em greve. Normalmente, não comentamos sobre este tipo de assunto mas, nesse caso, não é justo para as pessoas que trabalham conosco, que estão sendo vítimas de comentários maldosos.”

Lopez também enfatizou que ainda tem dinheiro suficiente para dar continuidade ao desenvolvimento do carro mas que, obviamente, a quantidade de peças novas diminuirão no segundo semestre, já que os funcionários começam a focar na próxima temporada.

“Já temos um programa de desenvolvimento bem estabelecido para todo o ano. Mas vocês precisam saber que, no segundo semestre, nós não fazemos mudanças drásticas no carro, pois seria suicídio para um futuro mais distante.”

“Desde que a Genii Capital assumiu a Lotus, melhoramos muitas coisas. A equipe era apenas a oitava no Mundial de Construtores, hoje estamos no TOP 4. Tínhamos um túnel de vento de 50%, hoje temos um de 60%. A equipe não tinha um programa de desenvolvimento constante com um piloto reserva, hoje temos. Então ninguém pode dizer que não estamos investindo,” completou Lopez.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.