F1 – Lotus quer resolver situação financeira antes de escolher pilotos para 2014

quinta-feira, 26 de setembro de 2013 às 16:17
Lotus

Lotus

A Lotus declarou que a decisão sobre quem será o substituto de Kimi Raikkonen para 2014 terá que esperar até que sua situação financeira seja resolvida.

Eric Boullier, chefe da Lotus, revelou que sua prioridade agora é finalizar o acordo com os investidores da Infinty Racing, com as negociações tendo início há vários meses. O francês quer ter certeza da sua situação financeira antes de escolher seus pilotos para 2014, com Nico Hulkenberg e Felipe Massa sendo os favoritos para a vaga.

“Eu gostaria de terminar o que pretendia mostrar para Kimi, e acabou não dando tempo,” falou Boullier. “Eu quero fechar isso, porque será importante para a equipe. Este acordo nos dará estabilidade para os próximos cinco anos e constituirá dois passos à frente em termos de orçamento.”

“Depois disso, começaremos a pensar nos pilotos para o próximo ano, mas também para 2015, 2016 e 2017. Então, será que escolhemos alguém mais jovem que pretende ficar conosco por mais três anos, ou apostamos em um contrato de um ano para resolver a situação no final da próxima temporada?” continuou.

Este comentário de Boullier faz referência ao fato de que vários campeões mundiais, como Jenson Button e até mesmo Fernando Alonso, podem estar disponíveis no final de 2014. Apesar de algumas especulações afirmarem que Massa teria um ótimo pacote financeiro que o ajudaria a conseguir uma vaga, Boullier afirmou que não está sabendo de nada sobre isso.

Entretanto, ele confirma estar interessado no brasileiro pela sua experiência, que pode ser muito importante com as grandes mudanças no regulamento da categoria. O francês também afirmou que quer contratar o melhor piloto disponível.

“Eu quero resolver esta situação financeira antes, para poder escolher o piloto por méritos. E depois, com uma boa equipe e uma dupla interessante, os patrocinadores devem aparecer rapidamente. Mas isso não é uma prioridade,” continuou.

Enquanto que uma das vagas da Lotus continua aberta, Boullier disse que acredita na permanência de Romain Grosjean para 2014, se ele continuar fazendo boas apresentações.

“Seria um grande erro tirá-lo da equipe, mas ele precisa impressionar. Ele precisa continuar com as boas performances,” completou Boullier.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.