F1 – Lotus pressiona Raikkonen por decisão rápida sobre 2014

domingo, 30 de junho de 2013 às 7:48

Kimi Raikkonen

A Lotus está pressionando Kimi Raikkonen para que ele tome uma decisão rápida sobre seu futuro. O campeão mundial de 2007 já admitiu que “pequenas conversas” com a Red Bull já ocorreram, mas tanto o finlandês como seu potencial chefe em 2014, Christian Horner, salientam que não estão com pressa para finalizar um acordo.

“Ele (Raikkonen) sabe que é preciso planejar 2014 com antecedência”, disse o chefe da Lotus, Eric Boullier, ao jornal alemão Sonntag am Bild. “Assumimos que, antes das férias, ele vai decidir se vai ficar ou não”.

O dirigente acredita que a Lotus, agora com novo sócio e apoio financeiro, é o lugar certo para o introvertido Raikkonen. “Nós estamos lutando arduamente para manter Kimi. Vamos fazer tudo ao nosso alcance. Pessoalmente, estou absolutamente convencido de que ele vai estar em nosso carro no próximo ano”, opinou.

Para Boullier, não se trata de uma questão financeira, já que provavelmente o salário seria maior na Red Bull. “Kimi não está à venda”, insitiu ele. “Ele não precisa de mais dinheiro, então a Red Bull não pode simplesmente comprá-lo. Eu sei o que se passa na sua cabeça e dinheiro não desempenha o papel mais importante. Nós construímos nossa equipe em torno dele, é do que ele precisa. Ele gosta das pessoas daqui, dos engenheiros, da gerência. Kimi ama a sua liberdade mais do que qualquer outra coisa, ele precisa disso, juntamente com um bom carro”.

“Primeiro, a Red Bull é construída totalmente em torno de Sebastian Vettel. Kimi terá que ficar atrás do cara que lhes deu três campeonatos mundiais. Ele terá também que fazer muito mais trabalho de relações públicas com eles. É por isso que ele está feliz aqui. Kimi quer bater Vettel, mas não a qualquer preço. Tudo o que posso fazer é colocar os argumentos a favor da Lotus em cima da mesa para ele”, finalizou o chefe da Lotus.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.