F1 – Lotus pede cautela dos pilotos nas primeiras voltas

segunda-feira, 14 de setembro de 2015 às 10:24

Pastor Maldonado e Romain Grosjean

A Lotus acredita que Romain Grosjean e Pastor Maldonado precisam ser mais cautelosos nas primeiras voltas dos GPs após os recentes abandonos prematuros.

Ambos os pilotos foram eliminados na primeira curva em Monza, quando Marcus Ericsson tocou em Grosjean e jogou o francês contra o carro de Nico Hulkenberg, que por sua vez atingiu Maldonado.

Maldonado conseguiu retornar aos pits, mas abandonou pela oitava vez em 12 corridas nesta temporada e pela segunda vez consecutiva nas primeiras duas voltas. Grosjean tentou continuar, mas saiu da pista com danos na suspensão traseira.

Ao ser questionado se a Lotus vai adotar uma estratégia diferente nas próximas largadas, Federico Gastaldi declarou ao site Autosport: “Com certeza sim”.

“Você não pode culpar os pilotos por tentarem ganhar o maior número possível de posições, mas precisamos trabalhar nisso, com certeza. Talvez tenhamos de ser mais conservadores na primeira curva, mais cautelosos”.

“É algo que vamos discutir com todo o pessoal envolvido na estratégia, incluindo Nick Chester, Alan Permane e também os próprios pilotos. Precisamos resolver isso juntos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.