F1 – Lotus não se arrepende de ter feito Raikkonen largar no fundo do grid

segunda-feira, 4 de novembro de 2013 às 14:32

Lotus

A Lotus insistiu que não se arrependeu de fazer Kimi Raikkonen largar no fundo do grid durante o Grande Prêmio de Abu Dhabi, apesar do acidente na primeira curva.

Raikkonen foi excluído da classificação depois do seu carro não ter passado em um teste feito pela FIA depois da sessão. Ao invés de apostar em um plano mais seguro, como fez Vettel no ano passado, ao largar dos boxes, a Lotus decidiu colocar Raikkonen no final do grid. Como resultado, tudo deu errado e o finlandês abandonou a prova, depois de um toque com Giedo van der Garde, o que acabou quebrando sua suspensão.

“Nós não nos arrependemos,” falou Boullier. “Se você quiser tentar algo de diferente na estratégia, você precisa ganhar posições na largada. Para nós, era a escolha óbvia. Cada segundo é importante, e largar dos boxes significaria uma perda de quase cinco segundos no final. Isso poderia ter feito a diferença, caso não tivesse ocorrido o acidente na primeira curva,” completou.

O abandono de Raikkonen custou caro para a Lotus no Mundial de Construtores, com a equipe agora 26 pontos atrás da Ferrari, terceira colocada, e a 33 da Mercedes.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.