F1 – Lotus não deverá correr com o DRS duplo em 2012

Lotus

É bastante improvável que a Lotus use seu DRS duplo nas corridas restantes da temporada 2012 da Fórmula 1, apesar dos planos de trabalhar nele durante o teste para jovens pilotos em Abu Dhabi.

“Nosso plano é trabalhar para entender como fazê-lo funcionar de modo suficientemente previsível a fim de que seja empregado em uma corrida”, declarou o diretor técnico da equipe, James Allison. “Considerando a dificuldade que tivemos até agora, acredito que seria otimista demais pensar em usá-lo nas etapas restantes desta temporada”.

Apesar de a Lotus estar enfrentando dificuldades para deixar seu DRS duplo pronto para correr, ela introduziu com sucesso um sistema de escapamento Coanda. Até agora, os benefícios desse desenvolvimento foram parcialmente anulados pela perda de potência provocada pelo sistema. Mas Allison disse que mudanças para Abu Dhabi irão minimizar o problema.

“O problema não é realmente a velocidade nas retas, pois podemos ajustar isso da maneira que quisermos, simplesmente mudando o ângulo da asa traseira”, disse ele. “É a potência que precisamos recuperar. Nossa primeira versão do sistema Coanda exige muita potência”.

“Com a ajuda da Renault Sport, esperamos recuperar cerca de um terço da perda em Abu Dhabi, e, eventualmente, poderemos chegar a aproximadamente metade da perda. Visamos introduzir um escapamento que mantenha todo o benefício de downforce do Coanda, mas minimize a perda de potência que sofremos com nossa primeira versão”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.