F1 – Lotus: Mercedes terá motor atualizado no GP do Canadá

sábado, 30 de maio de 2015 às 9:39

Lotus E23

A Mercedes vai trazer um motor atualizado para o GP do Canadá, conforme disse o CEO da Lotus, Matthew Carter, à Sky Sports F1. A unidade de potência V6 turbo alemã tem dominado a F1 desde o ano passado, com vantagem significativa sobre as rivais Ferrari, Renault e Honda.

Além da equipe de fábrica, Lotus, Williams e Force India também se beneficiam do uso dos motores da Mercedes. Depois de um congelamento no desenvolvimento no ano passado, Mercedes, Renault e Ferrari foram autorizadas a utilizar até 32 fichas para fazer melhorias em 2015 (a Honda tem nove): as flechas de prata usaram 25 durante a pré-temporada, deixando sete para mudanças no campeonato.

“A Mercedes está trazendo uma atualização para o motor, assim nós temos que olhar para a frente”, declarou Carter. “É um novo motor e uma atualização também. Eu acho que eles podem ter (fichas utilizadas), nós definitivamente temos um motor atualizado”.

O GP de Mônaco não trouxe pontos para a Lotus, mas Carter acredita que a equipe irá estar mais forte no Canadá e está destinada a superar a Red Bull. “Deve ser uma boa corrida para nós”, acrescentou.

“Acreditamos que neste circuito devemos ter o quarto mais rápido carro, não podemos tocar na Mercedes, Ferrari ou Williams, mas podemos ter esperança de ficar em quarto lá. Nós temos muitas atualizações no carro em termos de arrefecimento dos freios, mas estou certo de que todas as equipes estão fazendo as mesmas coisas. Dedos cruzados, pois deve ser bom”, concluiu o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.