F1 – Lotus: Impacto de 17G provocou abandono de Maldonado em Spa

Pastor Maldonado

A Lotus revelou que um impacto 17G com as zebras na Eau Rouge levou ao abandono prematuro de Pastor Maldonado no GP da Bélgica.

Maldonado abandonou a corrida no final da segunda volta depois de experimentar uma súbita perda de potência, mas, embora a Lotus suspeitasse que uma saída de pista possa ter causado o problema, eles só foram capazes de diagnosticar o exato problema após uma análise cuidadosa do carro do venezuelano .

“Nós ainda estamos verificando todas as partes, mas ele saiu da pista na Eau Rouge e bateu muito forte em algumas zebras que provocaram um impacto de 17G no chassi”, explicou o diretor técnico Nick Chester.

“Isso efetivamente desligou o carro e, embora conseguisse religá-lo, parece que danificou a válvula de controle de embreagem. Embora pudéssemos corrigir quando Pastor voltou para os boxes, nós analisamos a extensão dos danos e decidimos abandonar”.

Apesar do abandono de Maldonado, a Lotus conseguiu seu maior número de pontos da temporada em Spa graças ao terceiro lugar de Romain Grosjean, e Chester está confiante de que a equipe deve ser igualmente competitiva no circuito de alta velocidade de Monza.

“Eu acho que o potencial é muito bom”, disse ele. “Os carros tiveram um bom desempenho em pistas de downforce médio como Montreal e Spa”.

“Monza está num nível menor de downforce que nunca corremos em qualquer outro lugar. O carro parece ser eficiente nesses tipos de níveis. O E23 também tem boa frenagem e está razoavelmente bem ajustado para baixo downforce. Ele deve se sair muito bem na Itália”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.