F1 – Lotus: Grosjean aceitou recusa a ordem de equipe

domingo, 6 de outubro de 2013 às 11:06

Romain Grosjean

Segundo a Lotus, Romain Grosjean aceitou totalmente a decisão da equipe de não impor ordens para que Kimi Raikkonen devolvesse a ele a segunda posição no GP da Coréia deste domingo. O piloto francês estava mais rápido do que o finlandês, havia perdido a posição devido a um erro, mas a Lotus não ordenou que Grosjean passasse para a frente, contrariando o que já havia feito em situação inversa em outras ocasiões ao longo do ano.

Ciente das emoções levantadas pela situação, Alan Permane, diretor de operações da Lotus, falou com Grosjean após a bandeira quadriculada para dizer a ele que “sorrisse” no pódio, e que a questão seria resolvida nos escritórios da equipe. Segundo ele, isso já aconteceu e está tudo bem.

“Ele estava irritado – e com razão”, disse Permane ao site Autosport. “Nós deixamos Kimi passar por ele algumas vezes neste ano, todas com boas razões para isso. Fizemos isso em Nurburgring, onde pensamos que Kimi tinha uma chance de vitória, e também em Silverstone, no meio da corrida, quando Kimi era muito mais rápido”.

“Mas não havia uma chance real de bater (Sebastian) Vettel hoje, e é por isso que deixamos assim. Romain provavelmente ficou frustrado consigo mesmo, e é por isso que eu deixei uma pequena mensagem no fim para acalmá-lo. Ele está bem, poderia ter tido ataques histéricos, mas apenas reconheceu que cometeu um erro e que vai aprender com ele”.

Grosjean, mais calmo, descreveu a situação. “Foi bom estar muito perto da Red Bull, mas infelizmente para mim e felizmente para o Kimi o Safety Car veio e tivemos que ir aos boxes ao mesmo tempo. Queríamos conseguir um pouco de vantagem, mas eu cometi um pequeno erro. Kimi então me passou e havia bandeiras amarelas, então eu não poderia usar a asa DRS”, explicou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.