F1 – Lotus garante que pode seguir com motor Mercedes se Renault recuar

domingo, 29 de novembro de 2015 às 9:02

Gerard Lopez

Proprietário da Lotus, Gerard Lopez afirma que o acordo da equipe com a Renault está feito – e o anúncio oficial aguarda luz verde definitiva do presidente da fabricante francesa, Carlos Ghosn. Seu executivo sênior Jerome Stoll está em Abu Dhabi para finalizar um acordo com Bernie Ecclestone sobre pagamentos futuros.

“Nós fizemos tudo o que podíamos”, disse Lopez ao jornalista Adam Cooper. “Lotus e Renault possuem um acordo. Posso dizer que o contrato está firmado. Vamos esperar para ver”.

Perguntado se era simplesmente um caso de esperar por uma decisão de Ghosn, que espera-se que faça um pronunciamento na segunda-feira, ele respondeu: “Você pode dizer isso, sim”.

Ele acrescentou que as conversações de Stoll com Ecclestone estão progredindo, e que era uma questão de uma pequena diferença em números. “Eu acho que está sendo feito de uma maneira construtiva”, opinou Lopez, que aponta que a Lotus poderia manter seu acordo de motores com a Mercedes, caso a Renault recue.

“Há a Lotus F1 Team com um motor Mercedes. Nós provavelmente reduziríamos (as operações). Se não pudermos competir a este nível, então vamos reduzir (o staff) para 300 pessoas. Mas esse não é o objetivo. A ideia é estar com a Renault, mas legalmente falando, eu ainda posso ter um carro Mercedes no próximo ano. Se eu precisar dele, nós temos um contrato com a Mercedes. Confie em mim”, garantiu o dono da Lotus.

Lopez também negou sugestões de que a equipe tenha sido salva finaceiramente por Ecclestone, após seu equipamento ter chegado tarde em Abu Dhabi. “Eu li que Bernie pagou por tudo aqui, o que ele não fez. Ele adiantou por alguns dias nosso pagamento mensal, foi isso”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.