F1 – Lotus exige da Renault igualdade com a Red Bull

Lotus Renault

A Lotus descobriu que é a terceira equipe na fila de preferência da Renault, segundo a revista alemã Auto Motor und Sport. A fabricante francesa vem dando prioridade para a Red Bull, e mesmo a “recém-chegada” Toro Rosso tem estado na frente, em virtude de ser uma “filial” da tetracampeã mundial.

A revista italiana Autosprint afirma que Red Bull e Toro Rosso contam com uma unidade com 30 cavalos de potência a mais do que a da Lotus desde o GP do Bahrain, isso devido a “outras dificuldades técnicas” com o modelo E22. No entanto, a publicação alemã afirma que a Renault investiu em seus motores V6 turbo apenas metade do que foi investido pela Mercedes, e com isso tem sido incapaz de produzir peças suficientes para abastecer todas as suas parceiras com a sua mais recente unidade.

“Como equipe não-oficial de fábrica, a Red Bull tem o melhor serviço”, explicou o jornalista Michael Schmidt. “Mas está soando o alarme e a Lotus exige que a Renault lhe dê igualdade com a Red Bull”.

Conforme ele, a Infiniti, patrocinadora da Red Bull, está colocando dinheiro no desenvolvimento do motor. Mesmo assim, a Lotus vai ter plena igualdade a partir do GP da Espanha, em três semanas. “É só uma questão de tempo para que possamos conseguir o esperado do carro”, garantiu Alan Permane, dirigente da Lotus.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.