F1 – Lotus entenderia se Hulkenberg decidisse não esperar mais

segunda-feira, 18 de novembro de 2013 às 16:21
Eric Boullier

Eric Boullier

Eric Boullier, chefe da Lotus, aceita a possibilidade de que pode acabar perdendo Nico Hulkenberg para uma rival, caso o acordo com a Quantum não saia do papel nesses próximos dias.

Apesar dos investidores, que devem comprar 35% da equipe, afirmarem que o contrato já foi fechado e assinado, a Lotus continua esperando pelo dinheiro da transação.

Hulkenberg estava quase certo com a equipe para 2014, mas o alemão deixou claro que não quer esperar muito para não correr o risco de ficar sem uma vaga na próxima temporada. Por outro lado, Boullier admitiu que quer ter Hulkenberg ao lado de Grosjean, mas que entende que a demora possa leva-lo a assinar por uma rival.

“Hulkenberg que trabalhar conosco e vice-versa,” explicou Boullier. “Acredito que teríamos uma das melhores duplas da categoria, e longe de ser uma das mas caras. Mas eu entendo sua posição, até porque ele já sofreu com uma situação parecida no passado, e acabou ficando sem carro. Não posso culpa-lo pelo nosso próprio atraso.”

Boullier sabe que não tem garantias de que o acordo com a Quantum vai realmente acontecer, mas ele acha que os próximos dias serão cruciais para o futuro da equipe.

Quando perguntado se esperava uma resposta definitiva para antes do GP do Brasil, Boullier respondeu: “Espero que sim. Foi isso que nos disseram. Me prometeram uma coisa, então para todos os envolvidos, seria ótimo se tudo estivesse completado até lá,” continuou.

Entretanto, Boullier admitiu que não existe uma data limite para que o acordo seja finalizado.

“Seria um grande prêmio para todos os envolvidos, especialmente para a Genii Capital, que investiu e acreditou em nós nesses últimos quatro anos. Se sair do papel, este acordo nos garantiria mais uns três ou quatro anos tranquilos na F1. Com isso, poderíamos estabelecer uma estratégia a médio prazo e deixar todo mundo da equipe mais relaxado,” completou Boullier.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.