F1 – Lotus diz que não havia como vencer a Red Bull no Japão

segunda-feira, 14 de outubro de 2013 às 14:19

Red Bull e Lotus no Japão

A equipe Lotus não acredita que havia alguma coisa diferente que pudessem ter feito para impedir a vitória de Sebastian Vettel no Japão.

Apesar de Romain Grosjean ter conseguido assumir a liderança na largada, e mesmo que brevemente se afastar da dupla da Red Bull logo no início, a Lotus admite que foi batida pelo carro mais rápido no domingo.

Alan Permane, chefe de operações de pista da Lotus, declarou ao site Autosport : “Eu acho que não tínhamos qualquer chance de vitória”.

“Mas o que poderíamos ter feito, e nós discutimos isso na hora, teria sido esquecer Vettel, assumir que ele nos venceria de qualquer forma, e então fazer um segundo stint mais longo.

“Poderíamos então ter batido Marc (Webber). Mas naquele momento resolvemos arriscar para tentar vencer”.

“Foi uma decisão consciente. Sabíamos que tomaríamos um monte de pontos da Ferrari e da Mercedes.”

“Jogar com o segundo ou terceiro não era uma grande coisa para nós.”

Quando lhe perguntaram se nos primeiros estágios da corrida, ele se permitiu a pensar que a Lotus poderia vencer, o chefe da equipe, Eric Boullier, disse : “Não. Nós estávamos apenas querendo saber qual era a estratégia da Red Bull e o que eles estavam fazendo.”

“Nós estávamos esperando que eles voassem, o que realmente aconteceu.

“Quando Mark parou, mesmo ele tendo colocado os pneus opcionais (médios), vimos o ritmo e sabíamos que eles eram um pouco mais rápidos do que nós.”

“Tentamos fazer o nosso melhor, mas sabíamos que seria difícil.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.