F1 – Lotus: Dinheiro não é o problema para Raikkonen

Kimi Raikkonen e Gerard Lopez

O proprietário da Lotus, Gerard Lopez, afirmou que provar que pode ter um carro competitivo no próximo ano é a chave para garantir Kimi Raikkonen para a temporada 2014 da Fórmula 1.

“As coisas estão progredindo”, declarou Lopez ao site Autosport. “Eu disse há dois meses que, enquanto ele tiver o que quer de nós – garantias técnicas para o próximo ano em termos de nossa parceria com a Renault – há uma grande chance de ele ficar”.

Raikkonen admitiu abertamente que houve problemas com o atraso do pagamento de bônus relacionados à performance, mas Lopez disse que isso não é um motivo para quebrar o acordo. “Esse não é o problema”, afirmou ele. “Acredito que ele tem alguns pagamentos relacionados aos pontos para receber, só isso”.

“O principal no momento é garantir que sejamos uma equipe de ponta no próximo ano, porque há uma grande mudança em termos de especificações técnicas. Ele não quer que sejamos apenas uma equipe cliente. Estamos discutindo nossa parceria com a Renault. É por isso que o contrato (do motor) ainda não foi assinado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.