F1 – Lotus deverá correr com carro mais longo a partir da Coreia

sexta-feira, 20 de setembro de 2013 às 10:51

Lotus

A Lotus planeja utilizar seu carro com distância entre-eixos maior a partir do GP da Coreia, após concluir que ele representa um passo à frente em relação à sua versão atual.

A equipe decidiu não trazê-lo para Cingapura porque está animada com as chances de um resultado decente neste fim de semana e não queria comprometer suas chances experimentando uma nova configuração.

O chefe da organização, Eric Boullier, declarou ao site Autosport: “Nós deveremos trazê-lo de volta, espero que para ambos os pilotos ao longo de todo o fim de semana na Coreia – e então até mesmo no restante da temporada”.

Alan Permane, diretor de operações de pista da Lotus, acrescentou que o carro com distância entre-eixos maior deverá corrigir deficiências que a equipe descobriu no E21.

“Deverá nos dar um carro mais estável”, disse ele. “O principal ponto fraco do nosso carro é a entrada de curva combinada com freada – e o problema é que, quando tentamos solucionar isso, o carro sai muito de frente no meio da curva”.

“Teoricamente, o carro mais longo deverá nos dar uma janela melhor e nos tirar dessa área onde estamos presos. Deverá nos dar um carro estável na freada e na entrada de curva, mas com uma boa aderência na frente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.