F1 – Lotus confia que vai resolver questão no tribunal

sábado, 26 de setembro de 2015 às 2:15

Lotus

A Lotus está confiante de que vai afastar o risco de entrar em intervenção. A má situação financeira está enscancarada, com a carga da equipe tendo chegado atrasada ao paddock de Suzuka e o staff ficado fora de sua unidade de hospitalidade após problemas de fluxo de caixa. Tal situação foi resolvida por Bernie Ecclestone, que concedeu passe livre aos profissionais.

A Lotus irá retornar ao Supremo Tribunal na segunda-feira, uma vez que deve à HMRC 2,7 milhões de libras (em imposto de renda e seguro nacional) pelos meses de junho, julho e agosto. Este é o prazo final para obtenção de um acordo, que se não acontecer poderá impedir que a equipe de Enstone siga competindo.

A salvação seria a compra da escuderia pela Renault, negócio que ainda não está totalmente finalizado. “Em relação aos potenciais novos acionistas (Renault), eles estão conscientes do prazo, e, pelo que eu sei, o prazo será cumprido”, disse o CEO da Lotus, Matthew Carter, ao site Autosport.

A confirmação da manutenção de Pastor Maldonado na equipe, ocorrida há uma semana, pode satisfazer a HMRC, já que o venezuelano traz com ele um polpudo patrocínio da petrolífera PDVSA. Sobre a Renault, nada de definição. “Estamos no limbo até que saibamos que o negócio no geral esteja celebrado. Assim que for possível, as coisas vão começar a cair no lugar”, completou Carter.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.