F1 – Lotus afirma que problemas financeiros foram exagerados

segunda-feira, 28 de abril de 2014 às 9:19

Lotus

Gerard Lopez, proprietário da Lotus, afirmou que as preocupações financeiras da equipe foram exageradas, e não tem dúvidas de que o futuro da organização está garantido.

“É uma questão de como você retrata as coisas”, explicou Lopez, que compareceu à sua primeira corrida da temporada no GP da China. “O dinheiro de fato chegou quando deveria chegar, mas teve de ser devolvido por causa de problemas relacionados àquelas pessoas (Quantum Motorsports), e tudo o que isso provocou foi o atraso de vários pagamentos”.

“Quando você está acertando um fluxo de caixa, espera que uma determinada quantidade de dinheiro entre em sua conta em um momento particular, como em qualquer outra companhia. E quando isso não ocorre, o gerenciamento precisa informar a companhia e desbloquear fundos”.

“Se esta fosse uma companhia normal e um cliente não tivesse pago, você teria um problema e precisaria resolvê-lo. Porém, por ser a Fórmula 1, as coisas são exageradas”.

Além de garantir que as finanças da Lotus não estão mais sujeitas a tais problemas de fluxo de caixa, Lopez reduziu o número de funcionários a fim de cortar despesas. Ele diz que grande parte do pessoal que foi demitido fazia parte de uma equipe de projeto necessária enquanto a organização tinha um programa paralelo para seu carro de 2014.

“Sei que há equipes com 700 pessoas”, disse Lopez. “Não é o nosso caso, nós temos 470, um número substancialmente maior do que mais da metade das equipes daqui”.

“Se você olhar com uma perspectiva pessimista, pode-se dizer que perdemos muitas pessoas. Porém, com uma perspectiva otimista, ainda temos 150 pessoas a mais do que a maioria das equipes aqui. Então, é uma questão de como encarar as coisas. Provavelmente, foi menos tumultuado do lado de dentro do que de fora”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.