F1 – Lotus aceita que Raikkonen pode demorar para se adaptar

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011 às 19:36

F111-raikkonen-uniforme-renault615

Kimi Raikkonen terá tempo para se reacostumar com a Formula 1, caso precise. Pelo menos é o que prometem os chefes da Renault, que ano que vem, tendo Kimi e Romain Grosjean como pilotos, passará a se chamar Lotus.

Com Michael Schumacher tendo demonstrado grandes dificuldades de acompanhar os pilotos de ponta da atualidade, desde o seu retorno à categoria mais sofisticada do automobilismo mundial, no ano passado, a Renault afirmou que entende que os pilotos precisam de um tempo de readaptação, quando ficam muito tempo fora da categoria e que a equipe de Enstone terá paciência com o finlandês.

Dany Bahar, CEO do grupo Lotus, afirmou que após dois anos sem guiar um F1, não será fácil para Kimi apresentar resultados imediatos e que a equipe ficará satisfeita ao observar uma evolução no “Homem de Gelo”.

“Você não pode exigir que um piloto que ficou dois anos parado já volte totalmente adaptado aos novos pneus e novos regulamentos, então ele precisará de tempo. Mas se o tempo necessário for de três dias, seis ou vinte corridas, isso ainda vamos ver. O que importa é a tendência dele em melhorar. Se ele sempre melhorar, então daremos o tempo que for necessário”.

“Kimi é um cara bacana e ele cresceu. Ele não é mais jovem agora. Ele sabe o que ele faz, sabe o que as pessoas esperam dele e acho que ele levará as coisas mais a sério do que quando estava na Mclaren. Kimi é Kimi e ele é um campeão mundial. Ele merece ter um valor muito mais alto do que um piloto normal, apenas porque ele é o Kimi Raikkonen”, concluiu o dirigente.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.