F1 – Lopez garante que Raikkonen continuará na Lotus em 2013

segunda-feira, 10 de setembro de 2012 às 9:31

O proprietário da equipe Lotus, Gerard Lopez, deu declarações visando silenciar os persistentes rumores sobre o futuro de Kimi Raikkonen.

Recentemente, o finlandês foi ligado a um retorno à Ferrari no próximo ano. E agora, em meio aos rumores envolvendo Lewis Hamilton, alguns mencionaram Raikkonen como o sucessor ideal, reprisando sua carreira de cinco anos na McLaren, entre 2002 e 2006.

Contudo, membros da Lotus revelaram que Raikkonen tem um contrato de dois anos. Mas as situações contratuais são complicadas na Fórmula 1, com pilotos e equipes frequentemente só comprometidos caso certos critérios de performance sejam cumpridos.

Lopez disse ao Turun Sanomat da Finlândia que Raikkonen continuará na equipe em 2013. “Pelo menos a curto prazo, Kimi está conosco. Temos um acordo que é baseado na performance, e ele foi cumprido”, revelou ele.

Entretanto, Lopez reconheceu que uma equipe não deve “forçar ninguém” a correr com seus carros “se ele não quiser estar conosco”. Neste caso, “Kimi quer estar aqui, assim como Romain Grosjean, e nós também estamos felizes com eles”.

Lopez afirmou que não está surpreso com os rumores sobre McLaren e Ferrari. “Não”, respondeu ele. “Isso é a Fórmula 1. Algumas vezes, os rumores são verdadeiros, e, outras vezes, alguém chega a conclusões sem ter nenhuma base”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.