F1 – Lopez admite frustração com a cirurgia de Raikkonen

terça-feira, 12 de novembro de 2013 às 9:12

Kimi Raikkonen e Gerard Lopez

Gerard Lopez, chefe da Genii, proprietária da Lotus, pode estar entre os cínicos depois da notícia de que Kimi Raikkonen está fora do restante da temporada.

O finlandês e seus empresários disseram que Raikkonen precisa passar por uma cirurgia nas costas a fim de acabar com uma dor cada vez pior e assegurar que ele esteja pronto para seu retorno à Ferrari em 2014.

Entretanto, os cínicos podem se perguntar se o momento da cirurgia está relacionado à disputa financeira de Raikkonen com a Lotus. Também é interessante o fato de a Ferrari estar envolvida em uma batalha com a Lotus no lucrativo campeonato de construtores.

“Isso diz respeito principalmente à saúde de Raikkonen, e eu lhe desejo uma recuperação rápida”, declarou Lopez ao jornal Die Welt. “Mas a operação acontece em um momento bastante infeliz e inoportuno para a Lotus. E eu também sei como é a Fórmula 1”.

A frustração de Lopez talvez seja compreensível, considerando que, apesar de a Lotus ter um dos carros mais velozes do grid, todas as manchetes estão focadas nos problemas financeiros da equipe.

“Eu leio essas manchetes negativas o tempo todo, enquanto ninguém parece se importar que nós decidimos salvar uma companhia e cerca de 500 funcionários”, disse ele. “É claro que sabemos que a Fórmula 1 não é uma organização de caridade, mas há grandes diferenças em como as equipes são financeiramente apoiadas pela categoria”.

“Não é o fato de as outras equipes (de ponta) conseguirem mais investimento, mas sim de simplesmente receberem mais dinheiro. E não porque são melhores, mas porque, aparentemente, são mais importantes. Nós começamos nossa corrida de 100 metros na marca de 200 metros, e ainda chegamos ao pódio”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.