F1 – Longo acordo de Verstappen com a Red Bull surpreende

Max Verstappen

O ex-piloto de F1 Robert Doornbos diz que o novo contrato de longo prazo de Max Verstappen com a Red Bull é “surpreendente”.

Alguns, incluindo Mika Salo, que disse que uma prorrogação era “bastante esperada”, ficaram surpresos quando foi anunciado com tanta antecedência que a estadia de Verstappen tinha sido prorrogada do final de 2020 até 2023 inclusive.

Mas Doornbos disse à emissora holandesa NPO 1: “Eu mesmo corri pela Red Bull, então ainda tenho fontes lá. Eu sabia que algo estava acontecendo, mas não que ele estaria renovando por um período tão longo, o que é surpreendente na Fórmula 1”.

“No esporte, eles nunca ousam se comprometer com um piloto por tanto tempo, a menos que já tenham conquistado vários títulos mundiais”, acrescentou Doornbos, 38 anos.

“Acho que é um pouco de lealdade e um pouco de certeza, pois depois deste ano muita coisa vai mudar na Fórmula 1. Mas acho que 2020 é a sua melhor chance de lutar por um campeonato”, prosseguiu.

O Dr. Helmut Marko explicou que se moveu cedo para garantir uma assinatura durante as férias de Natal porque estava “preocupado” que Verstappen fosse cortejado pela Mercedes para 2021.

Alguns relatos afirmam que o salário do piloto de 22 anos foi triplicado, aumentando seu salário anual para até 40 milhões de euros por ano. “Na Red Bull eles têm um perfil alto, ele sabe o que tem lá e você quer ser apreciado como piloto”, concluiu Doornbos. “Acho que eles estão entrando num belo capítulo”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.