F1 – Liberty sonha com novas corridas no Vietnã e na China

Sean Bratches

O Vietnã ainda está em vias de aderir ao calendário da F1 no futuro. Essa é a alegação de Sean Bratches, chefe comercial da Liberty Media, dona da categoria.

“Esta é uma corrida de rua onde podemos ir ao centro da cidade, onde podemos ativar uma grande base de fãs”, disse ele à Associated Press.

Bratches também disse que a F1 poderia adicionar um segundo GP na China, com uma localização precisa sendo “deixada para parceiros chineses locais”. Mas ele salienta que a primeira prioridade é fazer com que o calendário seja estruturado de maneira regional, o que acabará por abrir caminho para “24 ou 25” corridas por ano.

“Adquirimos um ativo sub gerenciado de 67 anos, mas efetivamente uma startup”, afirmou Bratches. “Com a economia certa, com a estrutura certa e a cadência de eventos entre os territórios, 24 ou 25 é provavelmente o lugar onde gostaríamos de ser de um ponto de vista de longo prazo”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.