F1 – Liberty Media quer mais corridas nos Estados Unidos

Las Vegas

Las Vegas

Chase Carey revelou que várias cidades dos EUA estão sendo consideradas para uma corrida de Fórmula 1.

A expansão do crucial mercado americano tem sido discutida desde que a Liberty Media começou sua aquisição da F1 em setembro, mas os planos devem se desenvolver mais significativamente após a mudança gerencial desta semana, que viu Carey substituir Bernie Ecclestone como CEO.

O Circuito das Américas em Austin atualmente hospeda o GP dos EUA, mas há um desejo de adicionar pelo menos mais um evento de corrida de rua em uma cidade importante.

Embora Ecclestone já tenha iniciado conversas para levar a F1 de volta a Las Vegas com uma corrida noturna, Carey diz que Nova York, Miami e Los Angeles também podem ser alvo de um evento.

“Estamos envolvidos com vários mercados que achamos que têm o potencial para uma corrida”, disse ele a Sky. “Nós gostaríamos de ter uma corrida que realmente seja um grande evento nos EUA, em uma cidade importante, o que significa Nova York, Los Angeles, Miami, Las Vegas”.

“Uma cidade onde as pessoas gostariam de ir por três, quatro dias ou uma semana, e ter esta corrida como a peça central da viagem”.

Os Estados Unidos organizaram regularmente mais de um evento por ano durante os anos 70, mas não o fizeram desde 1980.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.