F1 – Liberty: GP da Alemanha de fora é frustrante

domingo, 1 de julho de 2018 às 8:20

Hockenheim

A Liberty Media confirmou que a Alemanha estará ausente do calendário de 2019. O chefe de Hockenheim, Georg Seiler, revelou na semana passada que não conseguiu chegar a um bom acordo comercial com a dona da Fórmula 1.

O ex-empresário da F1, Bernie Ecclestone, diz que é uma pena. “As condições não são fáceis para os circuitos na Alemanha”, disse o britânico, com cavanhaque, em uma rara visita ao paddock na Áustria. “Foi o mesmo no meu tempo. Mas ainda encontramos uma solução”.

O chefe comercial da Liberty Media, Sean Bratches, confirmou a má notícia. “Infelizmente, não conseguimos concordar com qualquer pista de corrida na Alemanha”, afirmou ele na Áustria.

“É frustrante que não pudéssemos chegar a uma solução para um país com uma tradição de corridas tão grande, com a atual campeã mundial de construtores e com um tetracampeão, e que aparentemente ninguém estava disposto a apoiar as pistas de corrida e assumir o risco do investimento financeiro”, adicionou Bratches.

Ele disse que o problema não é a falta de interesse dos fãs alemães. “O interesse na Alemanha é grande”, declarou o americano. “Nós sabemos disso de nossas próprias fontes e você pode ver isso também nas avaliações”.

Bratches, no entanto, salienta que é possível que uma solução para o GP da Alemanha seja alcançada nos próximos anos. “Nos próximos anos, é claro que continuaremos trabalhando para uma solução”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.