F1 – “Liberty está nos ouvindo”, diz o promotor do GP do Canadá

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018 às 12:49
circuito-gilles-villeneuve

Circuit Gilles Villeneuve – Montreal, Canadá

François Dumontier, o promotor do GP do Canadá em Montreal, diz que está encantado com a abordagem proativa da Liberty Media para a Fórmula 1.

A chefia da Fórmula 1 convocou todos os promotores de corrida para uma conferência em Londres na quarta-feira, cujos detalhes permaneceram confidenciais até agora.

“Desde que assumi a corrida de Montreal em 2010, nunca participei de uma reunião com a presença de todos os meus colegas sem exceção”, disse Dumontier a Le Journal de Montreal. “Mais do que nunca, a Liberty Media está ouvindo seus promotores. E esse é um bom sinal”.

A abordagem da Liberty marca um afastamento da conservadora era Ecclestone das decisões impostas. Dumontier está mantendo seus lábios selados no entanto, no que diz respeito à forma como a Liberty pretende remodelar os fins de semana de corrida.

“Nossas discussões são confidenciais”, disse ele, “mas você vai ouvir sobre isso em breve”.

Dumontier, no entanto, admite que ele se opõe totalmente aos planos relatados para cancelar as sessões de treinos da sexta-feira.

“Os fãs chegam a Montreal em grande número nas sextas-feiras”, disse ele. “Não consigo imaginar o GP do Canadá em apenas dois dias. Este também é o caso na Austrália e em alguns outros lugares”.

A administração da F1 também estará discutindo sua visão do futuro com as equipes hoje em Londres, em uma reunião do Grupo de Estratégia, durante a qual a proposta do motor de Ross Brawn em 2021 provavelmente será fortemente debatida.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.