F1 – Liberty descarta finais de semana de GP com dois dias

Fórmula 1

A Liberty Media, proprietária da Fórmula 1, diz que efetivamente abandonou a ideia dos finais de semana de corrida com dois dias a fim de aliviar a carga de trabalho das equipes.

As equipes expressaram preocupações com o número de 24 GPs por temporada proposto pela Liberty, dizendo que isso poderia desgastar demais os funcionários da F1, mas a sugestão de cortar um dia visando reduzir essas demandas agora foi descartada.

Ross Brawn, diretor esportivo da F1, declarou em uma entrevista ao programa do GP da Bélgica: “Há um reconhecimento de nossa parte que precisamos ter eventos de três dias porque os circuitos e as emissoras querem os fãs envolvidos por esse período de tempo”.

“Creio que os eventos de dois dias certamente foram deixados para discussões futuras. Isso nos deixa com a questão de qual é o melhor formato desses três dias para os fãs na pista, os fãs assistindo pela TV e as equipes”.

Falando sobre potenciais alterações no fim de semana, Brawn disse: “Estamos analisando o formato da classificação e como o sistema de pontuação funciona. Temos discussões profundas com as equipes e a FIA sobre como poderíamos melhorar isso”.

“Tivemos uma resposta dos fãs, eles sentem que ninguém está lutando por nada abaixo do 10º lugar e que as equipes podem preservar seus carros por causa das restrições dos elementos da unidade de potência, caixa de câmbio, etc”.

“As equipes nos dizem o contrário, e eu pessoalmente concordo com isso, mas os fãs não percebem. Portanto, estamos pensando se estender a zona de pontuação até o 15º lugar aliviaria as preocupações dos fãs de que nada está sendo disputado além da 10ª posição”.

“Entretanto, somos muito sensíveis a fazer mudanças demais. Quando os elementos são bastante alterados, isso quase pode se tornar a nova norma – as coisas mudando o tempo todo – e eu não acredito que isso é bom”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Bélgica da F1!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.