F1 – Liberty continua promovendo teto orçamentário

terça-feira, 22 de janeiro de 2019 às 9:23

Fórmula 1

O teto orçamentário continuou sendo um dos principais tópicos de discussão na mais recente reunião do Grupo de Estratégia.

A primeira reunião do Grupo de Estratégia em 2019 ocorreu na semana passada em Genebra, relataram o Gazzetta dello Sport da Itália e a Auto Motor und Sport da Alemanha.

Foi a primeira reunião de Mattia Binotto como chefe da Ferrari, e o Gazzetta dello Sport citou uma fonte dizendo que o italiano se comportou mais como Stefano Domenicali do que como seu antecessor Maurizio Arrivabene, mais severo.

A FIA e a Liberty Media apresentaram sua proposta renovada para um teto orçamentário que começará em 2021. No primeiro ano, o teto seria de 185 milhões de dólares, caindo para 160 milhões e 135 milhões nas temporadas seguintes.

Ferrari, Mercedes, Red Bull e McLaren supostamente concordaram, em parte porque FIA e Liberty aceitaram excluir os custos de motores, salários de pilotos e principais dirigentes e despesas de marketing e hospitalidade.

De acordo com os relatos, a venda legal de partes de uma equipe para outra também foi discutida.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.