F1 – Liberty consultou a Red Bull sobre vaga para Alonso

Fernando Alonso

A Liberty Media consultou a Red Bull no meio do ano sobre uma possível vaga para Fernando Alonso em sua equipe principal da Fórmula 1.

Essa é a alegação de Helmut Marko, que sarcasticamente descreveu a Liberty, proprietária da F1, como os novos “empresários de Alonso” que se ofereceram para ajudar o bicampeão mundial em seu retorno.

“Nós dissemos imediatamente que não precisamos de Alonso”, declarou Marko à Auto Bild. “Também não funciona por causa de nossa parceira Honda. Eles ficam com dor de cabeça só ouvindo o nome Alonso”.

Entretanto, a dupla atual da Red Bull é formada por Max Verstappen e Alex Albon, e Marko admite que a equipe pode perder Verstappen após 2020.

“Nós temos de dar a Max um carro que lhe permita ser campeão mundial em 2020, caso contrário ele vai embora”, disse o austríaco. “No momento, as coisas estão realmente acontecendo nos bastidores. Serão semanas decisivas”.

Enquanto isso, um retorno de Alonso à sua ex-equipe McLaren também parece improvável.

“Nós estamos convencidos de que ambos os nossos pilotos têm potencial para se tornarem campeões mundiais”, disse Zak Brown, CEO da equipe, à Auto Motor und Sport, referindo-se a Carlos Sainz e Lando Norris.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.