F1 – Lewis Hamilton troca McLaren pela Mercedes

sexta-feira, 28 de setembro de 2012 às 0:41
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

 

Conteúdo patrocinado por:

 

De acordo com vários jornais ingleses – entre eles o The Daily Telegraph, The Independent, Daily Mail e The Guardian -, Lewis Hamilton será anunciado nesta sexta-feira como o novo piloto da Mercedes GP para as próximas três temporadas.

A gigante da indústria automobilística ganhou a batalha contra a McLaren e leva o campeão mundial de 2008 para Brackley. Hamilton vai ganhar US$ 100 milhões (£61.6 milhões) e ainda terá total liberdade para negociar patrocínios pessoais.

O anúncio certamente acabará com a carreira do piloto com mais títulos na F1, o sete vezes campeão mundial Michael Schumacher, que retornou há três anos para o esporte, mas não conseguiu fazer jus às expectativas.

Ainda não está claro se será oferecido a Schumacher algum tipo de papel de embaixador da Mercedes ou um cargo de gestão na equipe.

O jornal Daily Telegraph entende que a Mercedes está à espera que seu conselho em Stuttgart assine o novo Pacto de Concórdia, que é o acordo comercial que liga as equipes ao esporte e a Bernie Ecclestone, antes de fazer o anúncio oficial sobre Hamilton. Esse anúncio deve chegar hoje.

O movimento foi mantido em segredo. A McLaren foi informada da decisão de Hamilton ontem, e pode realizar uma coletiva de imprensa na sua própria sede esta manhã, onde deve anunciar seu próximo passo.

Não há dúvida, porém, que a rejeição de Hamilton, especialmente depois da McLaren ter melhorado sua oferta, supostamente chegando perto da oferta da Mercedes, virá como um duro golpe para a equipe, que tem Hamilton em suas fileiras desde que ele tinha 13 anos e corria de kart.

Todos os jornais ingleses estão dando a notícia com muito pesar e Lewis Hamilton, ao que tudo indica, terá que lidar com uma mídia inglesa bastante ressentida daqui em diante.

O The Guardian foi o único jornal que culpou a própria McLaren pela perda de seu principal piloto:

Hamilton, ao que parece, nunca quis realmente deixar a McLaren, mas depois da equipe oferecer meros dois terços de seu salário original e ainda aumentar a sua já pesada carga de compromissos de patrocínio, mudou de ideia. É uma grande aposta para ele.

Mas é, talvez, uma aposta ainda maior para a McLaren perder a maior atração de bilheteria no esporte. Mesmo se conseguirem assinar com Sergio Perez – o favorito para a vaga – ou um dos dois da Force India, Nico Hulkenberg ou Paul Di Resta – Hamilton é simplesmente insubstituível. E os patrocinadores podem chegar à mesma conclusão.

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.