F1 – Lewis Hamilton de Superbike!

Hamilton (de preto), Michael van der Mark e Alex Lowes

O atual campeão de Formula 1 passou o seu primeiro fim-de-semana fora de temporada numa Yamaha Superbike no Circuito de Jerez, na Espanha.

O pentacampeão tem sido um grande fã de longa data das corridas de motos. Ele estava testando uma Yamaha YZF-R1 com os pilotos Michael van der Mark e Alex Lowes. O tempo de assento de Hamilton impressionou o diretor da equipe Pata Yamaha do WSBK, Paul Denning.

Dito isso, não espere Hamilton comandar uma Superbike de maneira competitiva depois que sua carreira na F1 chegar ao fim. Ele acordou na manhã de segunda-feira com um respeito adicional pela categoria, mas postou no Instagram que não consegue se ver competindo em uma moto dessas.

“Acordamos nos sentindo muito bem hoje, mas já sentindo falta da moto”, escreveu Hamilton. “Eu sempre amei 2 rodas mais de 4. Sempre quis uma moto desde que eu era criança, mas sou muito grato pelo meu pai ter me dado um kart. Mas o novo amor atual está na pista com a minha moto.”

“Eu tenho a maior consideração e respeito por esses pilotos de moto. É uma disciplina muito diferente, no entanto, requer alguns dos mesmos princípios, como tempo, paciência, coragem, foco, agilidade e risco. Todos os ingredientes que fazem deste um esporte emocionante.”

“E sim, eu adoraria correr de moto. Mas esses caras estão em outro nível, então acho que vou apenas tentar aproveitar para testar os limites da pista.”

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.