F1 – Lewis Hamilton chocado com as ordens de equipe da Mercedes

domingo, 27 de julho de 2014 às 13:12

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Lewis Hamilton revelou que estava “muito chocado” que a equipe Mercedes ordenasse que ele desse passagem para Nico Rosberg durante o GP da Hungria.

Hamilton largou do pitlane e saiu da pista na primeira volta no molhado, mas foi ajudado por dois carros de segurança na primeira metade da corrida e utilizou uma estratégia de duas paradas para eventualmente se recuperar para o terceiro lugar.

Rosberg, que largou da pole, mas foi para trás com o primeiro carro de segurança, estava numa estratégia de três paradas e ainda precisava parar para um novo conjunto de pneus macios quando alcançou Hamilton, que estava de pneus médios, faltando um terço da corrida.

O britânico foi informado pelo rádio para deixar Rosberg passar e Hamilton respondeu: “Eu não vou deixá-lo passar por mim, se ele chegar perto o suficiente para ultrapassar, ele pode passar”.

Ele manteve o líder do campeonato atrás por oito voltas até Rosberg fazer sua parada final.

Rosberg foi capaz de chegar até Hamilton antes do final da corrida, mas não conseguiu passar seu companheiro de equipe e viu sua diferença cair para 11 pontos.

“Obviamente, estou ciente de que estávamos na mesma corrida, só porque ele tinha mais uma parada do que eu, não significa que não estou na mesma corrida”, Hamilton argumentou.

“Se eu o deixasse passar, então ele poderia se afastar e me ultrapassar mais tarde”.

“Eu estou muito, muito chocado que a equipe me pedisse para fazer isso”.

“Ele não chegou perto o suficiente para ultrapassar, eu não iria desacelerar e perder terreno para Alonso ou Ricciardo, então foi um pouco estranho”.

 

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.