F1 – Lehto acha que Bottas vai continuar na Mercedes

Valtteri Bottas

JJ Lehto, ex-piloto de Fórmula 1, acredita que Valtteri Bottas pode manter seu lugar na Mercedes.

Nesta semana, Matthew Carter, ex-chefe da equipe Lotus, disse ter ouvido de “fontes” que Esteban Ocon, reserva da Mercedes, substituirá Bottas em 2020.

No entanto, Lehto declarou ao jornal Iltalehti: “Valtteri tem feito um trabalho tão bom que eu considero as possibilidades disso (ser substituído por Ocon) muito pequenas. Além disso, os comentários recentes de Toto Wolff não me convenceram de que Ocon tem uma chance forte na Mercedes. Acho mais provável que ele vá para outra equipe”.

Lehto acha que, se Bottas mantiver seu ritmo atual, ele receberá outra extensão contratual para 2020.

“A Mercedes definitivamente está pensando no ano passado, quando Bottas estava muito bem até que veio o colapso depois de assinar a extensão. Então, todos se questionaram por que o contrato foi renovado tão cedo”.

“Neste ano, Valtteri vem mostrando um excelente desempenho o tempo todo. Ele tem conseguido desafiar (Lewis) Hamilton, e se isso continuar, não há razão para não ganhar um novo contrato”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.