F1 – Leclerc tentará conquistar prioridade sobre Vettel

Charles Leclerc e Sebastian Vettel

Charles Leclerc diz que seu trabalho em 2019 será mudar quem a Ferrari favorece em situações de impasse nas quais o tetracampeão mundial Sebastian Vettel a princípio terá prioridade.

Leclerc foi promovido à Ferrari após uma única temporada na Sauber, mas seu chefe Mattia Binotto deixou claro que Vettel terá preferência no começo da temporada se a situação exigir.

Antes do GP da Austrália, Leclerc reiterou que entende “completamente” a postura de Binotto.

“Em qualquer equipe, precisa haver um primeiro e um segundo piloto em uma situação de impasse”, declarou Leclerc. “Mas também é meu trabalho reverter as coisas. Não será fácil, tenho muito a aprender, mas vou me esforçar para isso”.

Durante os testes de pré-temporada, Binotto esclareceu que Leclerc tem liberdade para lutar com Vettel, mas a Ferrari tomará uma atitude se houver uma situação “ambígua” porque está contando com Vettel para liderar sua disputa pelo título.

Isso foi interpretado principalmente como pedir para Leclerc dar passagem a Vettel na pista, mas também pode significar que o alemão terá prioridade nas atualizações.

Leclerc afirmou que só saberá quais são as situações de “impasse” que ele citou quando elas ocorrerem, e Vettel disse que “não faz sentido” formular hipóteses.

“Está bem claro, e Mattia também deixou bastante claro, que nós estamos livres para lutar um contra o outro”, comentou Vettel. “Charles fará o seu melhor visando ajudar a si e à equipe, e o mesmo vale para mim”.

“Nós estamos correndo pela Ferrari e isso significa que tentamos levar a Ferrari de volta para onde tentamos nos últimos anos. Essa é a prioridade. É uma longa temporada e creio que não faz muito sentido neste momento começar a pensar em certos cenários”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.