F1 – Leclerc tem um efeito negativo na Ferrari?

quinta-feira, 2 de maio de 2019 às 12:27

Charles Leclerc

Uma percepção de ‘não pode errar’ em torno de Charles Leclerc é ‘prejudicial’ à Ferrari, disse o ex-campeão de F1 Jacques Villeneuve.

O monegasco chegou à Scuderia com grande ovação e com grande expectativa de que desafiaria a ordem estabelecida em Maranello, em particular, o status de Sebastian Vettel.

E, na maior parte do tempo até agora, este foi o caso depois de suas atuações, mas também, acredita o canadense, com muito mais torcida do que seu companheiro de equipe.

“Se você ouvir qualquer fã ou for em qualquer fórum ou comentários em sites de automobilismo, até o acidente na classificação em Baku, Leclerc não foi criticado”, disse Villeneuve.

“Se tivesse sido Vettel, ele teria sido destruído pela mídia e por todos, pelo mesmo erro.”

“Em última análise, acho que isso está tendo um efeito negativo para a equipe”, sugeriu ele. “A rodada de Seb no Bahrain veio por causa disso, depois as ordens da equipe na China, tudo vem disso.”

“E o acidente de Leclerc na classificação também, querendo provar que ele é o número um da equipe. Em última análise, isso está prejudicando a equipe inteira.”

Villeneuve também acha que isso provavelmente levou a um mau início da Ferrari em 2019, com apenas três pódios, enquanto a rival Mercedes marcou quatro gols consecutivos.

“Espero que isso seja reequilibrado porque é a Ferrari quem deveria estar sendo perseguida pela Mercedes”, acrescentou. “Essas coisas não tiveram um bom efeito positivo na equipe, só isso.”

Sentindo que 2019 é o ano em que a Ferrari tem a melhor chance de vencer a Mercedes, o piloto de 48 anos acredita que a equipe deveria ter mantido Vettel feliz ao manter Kimi Raikkonen como companheiro de equipe.

“Eles já tinham Leclerc, então eles poderiam ter dado a ele um contrato para 2020 e 2021 e mantido Kimi por mais um ano, porque este é o ano para lutar”, explicou.

“Isso não quer dizer que Leclerc não seja bom, ele é incrível, ele é super rápido, ele merece estar lá, esse não é o problema. Mas a maneira como a Ferrari opera, a maneira como Seb é, ele precisa desse tipo de amor ao seu redor, e não era o movimento certo.”

“Veja o que eles fizeram na Mercedes e olhe como estão fortes este ano. Se eles tivessem colocado (Esteban) Ocon lá, Lewis (Hamilton) teria reagido da mesma forma – ele teria querido comê-lo vivo imediatamente e destruí-lo “, afirmou Villeneuve.

“Mas há respeito com Bottas, e mesmo que ambos tenham duas vitórias, Lewis não parece estar chateado com isso. Esse não foi o caso com Nico (Rosberg), por exemplo, e isso realmente permite que a equipe tenha esse desempenho espetacular que quase nunca tinha apresentado antes.”

 

[the_ad id=”237860”]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.