F1 – Leclerc: Seb me espremeu no final (vídeo)

domingo, 17 de novembro de 2019 às 17:27

Leclerc x Vettel – Brasil 2019

Charles Leclerc disse que o companheiro de equipe da Ferrari F1, Sebastian Vettel, o espremeu enquanto a dupla colidia durante as voltas finais do GP do Brasil.

A dupla estava disputando o quarto lugar, com cinco voltas para o final em Interlagos quando se enfrentaram. Leclerc havia acabado de dar um mergulho lindo por dentro da freada para o S do Senna para ficar à frente de Vettel, antes de o alemão lutar novamente na reta oposta a caminho da curva do Lago.

Mas Vettel se moveu para a esquerda e fez contato com Leclerc, resultando em danos para os dois carros, que abandonaram a corrida imediatamente.

“Não estou bravo, sinto muito pela equipe”, disse Leclerc.

“Eles mereciam muito mais, os dois carros ficaram fora, o que é uma pena, mas por outro lado, foi uma grande corrida antes disso. Mas não consigo tirar pontos positivos desta corrida.”

“Do meu lado, no carro, fiz uma boa ultrapassagem na curva 1 e na reta oposta para a curva 4, eu estava na frente. Eu sabia que Seb tentaria, bloqueei o interior e ele tentou do lado de fora.”

“Havia pouco espaço lá, mas ele sabia disso, e então acho que ele tentou me espremer um no final da reta e nos tocamos.”

“É uma pena, mas sinto muito pela equipe e analisaremos melhor a situação.”

“Não assisti muito bem as imagens, mas do pouco que vi, tenho minha opinião, mas veremos.”

Leclerc insistiu que o incidente não comprometerá o relacionamento dele e de Vettel, pois ele acredita que os dois pilotos estão “maduros o suficiente” para seguir em frente.

Vettel parecia atribuir a culpa a Leclerc durante um discurso de rádio irritado logo após, mas foi tímido no confronto e se recusou a afirmar quem foi o culpado quando se dirigiu à mídia.

“Eu não tinha muito espaço à direita e, obviamente, tive uma saída melhor na curva 3 e tentei passar – é isso”, disse Vettel.

“É uma pena para a equipe, obviamente não termos terminado a corrida, essa foi a prioridade”.

O chefe da equipe da Ferrari, Mattia Binotto, disse que os dois pilotos devem ter uma parte da culpa.

“Acho que, de qualquer maneira, quando dois batem, há dois pilotos e acho que os dois tiveram pelo menos uma pequena porcentagem ou parte de uma porcentagem de responsabilidade”, disse ele à Sky.

“Mas, novamente, não quero julgar agora.”

Veja como foi o incidente:

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.