F1 – Leclerc revela chave para avanço na temporada de estreia

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019 às 11:50

Charles Leclerc

Charles Leclerc diz que identificar suas fraquezas e abordar mudanças “intimidadoras” agiu como um avanço vital para sua temporada de estreia na Fórmula 1 na Sauber no ano passado, enquanto se prepara para desafios potencialmente maiores na Ferrari em 2019.

Leclerc foi o estreante de destaque na temporada passada, liderando o ataque da Sauber ao seu melhor resultado de construtores em oitavo lugar.

O piloto de 21 anos aceita que ele teve um começo complicado em sua carreira na Fórmula 1, com resultados decepcionantes de suas três primeiras corridas com dificuldades para chegar à velocidade na categoria depois de se graduar como campeão da Fórmula 2 em 2017.

O piloto monegasco diz que entender seus problemas durante as três rodadas de abertura e perder as inibições de trabalhar com uma equipe maior na F1 se tornou fundamental para sua corrida no Azerbaijão.

Em uma corrida frenética com vários confrontos, Leclerc manteve a calma para chegar ao sexto lugar, tendo se classificado em 14º lugar em Baku.

“Definitivamente, nas três primeiras corridas que aprendi maciçamente, trabalhei arduamente nas primeiras três corridas apenas para entender e identificar minhas fraquezas”, disse Leclerc.

“Foram coisas que não estavam dando certo, e depois das três primeiras corridas nós finalmente as entendemos dentro da equipe e fizemos um grande passo à frente e, desde então, fomos bastante fortes”.

“No início foi bastante intimidador falar com tantas pessoas porque você sabe que tudo o que vai dizer será analisado não apenas por engenheiros, mas por muitas pessoas”.

“Não assustador, mas intimidante, então você se acostuma, então também o tipo de feedback que você dá a você pode ser muito mais preciso com tudo o que você diz, porque há muito mais pessoas em segundo plano”.

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.