F1 – Leclerc responde acusação de Verstappen contra a Ferrari

Max Verstappen e Charles Leclerc

Charles Leclerc criticou a acusação de Max Verstappen de que a Ferrari vinha contornando as regras de motor da Fórmula 1.

Verstappen disse ao canal holandês Ziggo Sport após o GP dos Estados Unidos que o desempenho discreto da Ferrari em Austin poderia ser explicado por uma diretriz técnica que efetivamente acabou com uma maneira inteligente de aumentar o fluxo de combustível.

Ao ser questionado sobre a falta de ritmo da Ferrari, Verstappen declarou: “Isso é o que acontece quando você para de trapacear, é claro. Mas sim, eles deram uma boa olhada nisso. Portanto, nós precisamos ficar atentos a isso agora, é claro”.

Posteriormente, Verstappen repetiu suas alegações e afirmou não ter ficado surpreso com a perda de ritmo da Ferrari nos Estados Unidos depois que a FIA divulgou a diretriz técnica.

“Nem um pouco surpreso com isso depois do que aconteceu”, acrescentou ele. “Isso explica tudo”.

Entretanto, os comentários de Verstappen foram fortemente criticados por Leclerc e a Ferrari, que enfatizou não ter feito mudanças na operação de seu motor.

“Acho que é uma piada, para ser completamente honesto”, disse Leclerc sobre os comentários de Verstappen. “Ele não tem ideia, não está na equipe. Nós sabemos exatamente o que estamos fazendo. Eu não sei por que ele está falando. Ele não sabe nada sobre nós”.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.