F1 – Leclerc questionará a Ferrari sobre táticas dos rivais no futuro

segunda-feira, 23 de setembro de 2019 às 9:27

Sebastian Vettel e Charles Leclerc

Charles Leclerc buscará mais informações de sua equipe Ferrari em corridas futuras e compreendeu “bem melhor” sua derrota “muito frustrante” no GP de Cingapura após esfriar a cabeça.

Leclerc perdeu uma terceira vitória consecutiva na Fórmula 1 depois que a Ferrari chamou seu companheiro de equipe Sebastian Vettel primeiro para os boxes na tentativa de colocá-lo à frente de Lewis Hamilton, e um ganho inesperado de 3.9s com pneus novos permitiu que Vettel também superasse Leclerc.

O monegasco disse que o “undercut” de Vettel não estava planejado antes da corrida e que isso “também será uma das discussões para tentar entender por que nós não falamos sobre aquela situação antes”.

“Eu não creio que poderia ter feito as coisas melhor ou de maneira diferente”, declarou ele. “Provavelmente, o único aspecto é que vou questionar um pouco mais a estratégia ao meu redor”.

“Porque eu não estava ciente (da parada antecipada de Vettel), portanto não sei se deveria ter forçado um pouco mais cedo durante meu primeiro stint. Não sei, nós temos muitos dados de qualquer modo e vou analisá-los”.

Leclerc destacou que provavelmente não teria conseguido reagir com uma volta de entrada mais rápida se a Ferrari tivesse previsto que ele estaria lutando com seu companheiro de equipe pela liderança.

“Naquele momento, obviamente os pneus estavam mortos, mas antes eu provavelmente tinha bastante margem. Nas primeiras voltas, nós queríamos andar o mais devagar possível para não dar a janela de pit-stop aos que estavam atrás. Naquele período, eu poderia ter feito um trabalho bem melhor, mas mantive o plano e acho que isso nos ajudou a fazer a dobradinha”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.