F1 – Leclerc: Quero ter a consistência de Lewis e não falava com Max

quinta-feira, 15 de agosto de 2019 às 16:28

Leclerc, Hamilton e Verstappen

Charles Leclerc expressou sua admiração pela confiança inabalável de Lewis Hamilton, saudando a constância do pentacampeão mundial como o atributo que ele mais gostaria de ter.

Hamilton venceu quatro dos últimos cinco campeonatos mundiais de pilotos e, junto com a Mercedes, tem dominado a era V6 Híbrida da Formula 1. Um sexto título parece estar num bom caminho em 2019, com 62 pontos de vantagem indo para a segunda parte da temporada 2019.

Havia a impressão que a Ferrari finalmente venceria a Mercedes este ano após a pré-temporada espetacular dos vermelhos e ainda melhorando muito sua dupla de pilotos ao colocarem Leclerc ao lado de Sebastian Vettel, mas a crueldade de Hamilton colocou a Scuderia em apuros mais uma vez.

Perguntado sobre quais qualidades ele tiraria de Hamilton, Leclerc disse ao Corriere della Sera: “Consistência. A capacidade de sempre saber como alcançar o máximo. Força mental.”

“Todo mundo pode fazer uma boa volta, a diferença é fazer tantas voltas como ele faz nos momentos que contam. Estou treinando muito para ter esse sucesso.”

Leclerc não conseguiu assegurar a sua primeira vitória no GP no Bahrain e na Áustria, primeiro por falha de motor e depois por uma soberba reviravolta de Max Verstappen e, pedindo para classificar a sua temporada até agora, o jovem de 21 anos expressou satisfação.

“Acho difícil eu mesmo ranquear minha primeira metade da temporada, mas, para ser honesto, estou feliz”, disse ele.

“Não foi um desafio fácil se juntar a uma equipe importante no segundo ano da F1. Eu precisava me adaptar no começo, mas eu cresci rápido com a equipe. Eu devo continuar a focar nas fraquezas e melhorar.”

Sobre como sua vida mudou desde a assinatura como piloto da Ferrari, Leclerc acrescentou: “Em um nível pessoal: as pessoas reconhecem você por aí.

“Do ponto de vista profissional, você vai além dos limites, e tem que cuidar dos detalhes o máximo possível.”

Verstappen
Sobre Verstappen, Leclerc revelou que eles não se falavam quando estavam correndo em categorias juniores. Os dois já amadureceram e apesar de sua rivalidade feroz na pista, eles voltaram a se falar um com o outro.

No entanto, com a possibilidade de eles competirem na F1 pelos próximos anos, quem sabe quanto tempo eles continuarão se falando…

“Nós nem nos despedíamos quando crianças porque confundíamos o piloto com a pessoa, éramos imaturos”, disse Leclerc ao mesmo Corriere della Sera.

“Agora não misturamos as coisas, felizmente.”

Os dois pilotos estão provando que são o futuro da Fórmula 1 – junto com essa super geração jovem que está na categoria – e já compartilharam alguns momentos em pista um contra o outro na Áustria e principalmente em Silverstone, quando lutaram em altíssimo nível roda a roda por inacreditáveis 20 voltas.

“Na Áustria, Max tinha mais, e eu lutei para acompanhá-lo”, disse Leclerc.

“No Bahrain, foi um pouco difícil de aceitar, mas no final, como eu piloto desde os três anos, eu imediatamente virei a página.”

“Neste esporte você sempre leva tudo ao limite, é normal que você possa quebrar alguma coisa. Você sabe que esse risco existe, caso contrário, você fica em casa.”

Leclerc e Verstappen são cotados para ter grandes batalhas roda a roda por muitas temporadas, talvez com Russel, Norris e Albon entrando nessa briga também.

O futuro da F1 parece brilhante em termos de pilotos.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.