F1 – Leclerc priorizou os pneus ao invés do vácuo em Spa

sábado, 31 de agosto de 2019 às 13:22

Charles Leclerc

Charles Leclerc acredita que priorizar o aquecimento correto dos seus pneus em vez de pegar vácuo ajudou muito em sua exibição dominante durante a classificação para o GP da Bélgica.

Leclerc chegou à pole position metendo 0,748s sobre o companheiro de equipe da Ferrari, Sebastian Vettel, tendo melhorado em sua segunda tentativa no Q3. Enquanto muitos pilotos procuravam vácuo nas longas retas de Spa, Leclerc pediu especificamente à sua equipe que não seguisse a mesma tática, concentrando-se na preparação dos pneus.

“Bem, obviamente é incrível. Mas foi muito complicado, especialmente no Q3, lutei bastante ”, explicou Leclerc.

“O início da volta foi sempre muito, muito confuso, porque havia muito tráfego com todos os carros ao redor, mas no final consegui fazer a volta completa corretamente e estou muito feliz.”

“Definitivamente, eu não esperava estar tão à frente, mas muito feliz com o minha volta.”

“No começo, eu realmente busquei um vácuo perfeito na primeira tentativa no Q3, mas depois senti que os pneus não estavam prontos para a curva 1 e perdi bastante tempo”, acrescentou.

“Então, na segunda tentativa do Q3, pedi à equipe que me enviasse sempre que o carro estivesse pronto para ficar sozinho e que tentasse fazer o trabalho sozinho, sem pegar vácuo de alguém.”

“Na minha opinião, no meu carro, era melhor ter os pneus na janela certa do que ter um vácuo para seguir, então fomos o mais rápido possível, mas encontramos alguns carros na frente.”

Leclerc disse anteriormente que precisa trabalhar em seu ritmo de corrida depois de admitir que é uma área de fraqueza em comparação a Vettel. O monegasco espera que ele possa se sair melhor depois de analisar sua performance na última corrida na Hungria.

“Acho que fomos rápidos desde o TL1, mas uma vez que fizemos as simulações de corrida no TL2, não fomos tão rápidos”, disse ele.

“Então eu acho que não vai ser fácil amanhã. Vamos tentar dar tudo. A diferença foi bastante grande hoje, mas isso não significa que será assim amanhã.”

“Vamos trabalhar duro para tentar melhorar a simulação de corrida que fizemos ontem e veremos.”

“Eu analisei bastante a Hungria, talvez tenha parecido pior do que realmente foi, mas há definitivamente algum trabalho a fazer do meu lado nisso.”

“Então, vamos ver se amanhã vale a pena. Mudei algumas coisas, coisas muito pequenas, mas são os detalhes que sempre fazem a diferença nesse nível. Então, veremos se amanhã será melhor.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.