F1 – Leclerc não considerou justa a ultrapassagem de Max

domingo, 30 de junho de 2019 às 12:23

Leclerc e Verstappen conversam após GP da Áustria

Charles Leclerc questionou a legalidade da ultrapassagem de Max Verstappen nas últimas etapas do GP Áustria, que lhe custou a vitória e a entregou ao holandês.

Na volta 69 no Red Bull Ring, Verstappen ultrapassou Leclerc depois de não ter conseguido em duas ocasiões anteriores, com os carros a tocarem ligeiramente do meio para a sapída da curva.

O piloto da Ferrari tinha desfrutado de uma excelente corrida até aquele momento, depois de ter conquistado a pole, mas não conseguiu impedir o ataque de Verstappen, que rasgou o grid levantando as arquibancadas depois de uma péssima largada.

Aos olhos de Leclerc, não foi uma manobra justa de ultrapassagem.

“No geral, a corrida foi boa”, disse ele.

“No final, eu tive um pouco mais de degradação do que eu pensava, então Max veio pra cima.”

“Então, no incidente, deixarei os comissários decidirem. Mas para mim, ficou bem claro no carro. Eu não sei como pareceu de fora.”

“Eu não sei, eu estava do lado de fora, assim como a volta antes, quando ele deixou o espaço da largura de um carro na saída da curva, mas ele não o fez na outra volta, então nos tocamos e eu tive que alargar a pista. Obviamente eu não tive nenhuma chance de voltar.”

“Então, é uma pena.”

A ultrapassagem permitiu a Verstappen manter o título do GP da Áustria no ano passado, enquanto Leclerc ainda aguarda sua primeira vitória na F1.

[the_ad id=”237872″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.